Uma empresa é formada por pessoas, e pessoas precisam de cuidados e de desenvolvimento contínuo.
A gestão de pessoas com o foco no capital humano é uma excelente estratégia para alavancar o seu negócio. Os eventos corporativos são uma forma de investir no capital humano da sua organização, e é cada vez mais evidente que eles influenciam diretamente na imagem e na identidade da empresa.
Uma pesquisa realizada pela Franceschini Análise de Mercado, encomendada pelo MPI (Meeting Professionals International), revelou que as mil maiores empresas do Brasil realizam, em média, cada uma, 270 eventos por ano. Ou seja, estes eventos estão cada vez mais presentes nas organizações por apresentarem excelentes resultados.
Os eventos corporativos colaboram para a criação de um clima de trabalho muito mais fluido e harmônico, uma vez que ao promover um espaço de desenvolvimento e troca de experiências, fica claro para a equipe que a liderança de fato se preocupa com cada colaborador.
Os eventos corporativos são encontros de funcionários e/ou clientes e têm como objetivo incentivar a equipe de uma empresa a aumentar a produtividade e se comprometer com o trabalho. Já para clientes ou parceiros, o intuito é levar mais conhecimento sobre a empresa e estreitar os laços, fortalecendo a parceria e a confiança.
Dessa forma, estes eventos são uma maneira de quebrar a rotina da empresa, gerar interação, reter conhecimento e criar uma aproximação maior.
Investir em eventos corporativos significa que você terá parceiros muito mais felizes, e nós já sabemos que trabalhadores motivados e felizes são muito mais produtivos. Isto impacta no produto final que você entrega, na satisfação do cliente, e na qualidade de vida do seu time.
Os eventos corporativos podem até mesmo aumentar a retenção de talentos de uma organização. Todo colaborador deseja construir sua carreira em uma empresa que invista em desenvolvimento contínuo e valorize sua satisfação pessoal e profissional. Uma empresa que valoriza o capital humano é uma empresa de sucesso!
Os eventos corporativos podem ser de vários tipos e variam de acordo com o propósito e os ideais da empresa. A confraternização é um dos mais tradicionais e realizados! Em tempos de pandemia, onde o trabalho remoto tem sido uma realidade cada vez mais frequente, as confraternizações on-line são as queridinhas das organizações.
Cada vez mais a internet tem sido a ponte que liga pessoas de diferentes partes do mundo. A startup Even3 pesquisou mais de 34 mil eventos realizados em 2020 em sua plataforma, e verificou crescimento no número de ativações de cerca de 300%. O Youtube liderou a preferência entre as plataformas de streaming.
A interação entre as pessoas em tempos de isolamento social é uma necessidade cada vez mais real. Os jogos on-line, por exemplo, são uma forma de reunir o time e manter os laços fortes de maneira segura. Durante a quarentena, popularizaram-se diversos jogos como Amoung Us e Gartic.
Dica: Para essas comemorações ficarem completas, não podem faltar as famosas “comidinhas”.
Defina em quais eventos serão enviados os mimos e o que será enviado. Em outros casos, para economizar com logística, o colaborador pode receber um vale para comprar o que preferir para o momento de comemoração. Importante é não perder o espírito e manter a equipe unida.
Plataformas como o Google Meet e o Zoom se tornaram grandes aliadas nesse processo! A tecnologia agora é a ponte que tem unido equipes do mundo todo.
As palestras, workshops e seminários também são muito utilizados pelas corporações que querem garantir a troca de experiências e o desenvolvimento contínuo da equipe!
Alguns outros exemplos de eventos corporativos são:
Certamente você já ouviu falar em employer branding.
Employer branding, em tradução livre, significa, marca empregadora. Uma marca empregadora é aquela que passa uma visão positiva para o mercado e para seus colaboradores.
Através da realização dos eventos corporativos a empresa pode se fortalecer enquanto marca empregadora e reforçar para sua equipe e para possíveis futuros colaboradores, o quanto é engajada e comprometida com o desenvolvimento do time. Afinal, um profissional qualificado, ao decidir os rumos de sua carreira irá avaliar a imagem que a empresa tem no mercado, a opinião que os colaboradores têm em relação ao ambiente de trabalho, e darão prioridade para aquelas organizações que se mostram comprometidas com o crescimento do time como um todo.
Empresas que investem em eventos corporativos reconhecem a importância do lifelong learning.
O conceito de lifelong learning significa, aprendizado ao longo da vida, ou aprendizado contínuo. Na prática, isto significa que o conhecimento deve ser buscado sempre, e não apenas durante um período de tempo pré-estabelecido (graduação, cursos, mestrados). Isto vale tanto para a vida pessoal quanto profissional.
Um profissional deve buscar evoluir sempre, e é também dever da organização estimular esta prática em sua equipe.
Através dos eventos corporativos, como workshops, palestras, seminários, encontros para desenvolvimento do time, por exemplo, a empresa pode estimular o desenvolvimento contínuo do time, e colher os benefícios de tais ações.
Alguns benefícios do lifelong learning são:
Aqui, na NEO PESSOAS, nós acreditamos que o desenvolvimento contínuo através dos eventos corporativos é uma excelente estratégia. Desenvolvemos e aplicamos o conteúdo do seu evento de forma criativa, dinâmica e consistente. Por aqui nós oferecemos a você:
Garanta o desenvolvimento da sua empresa e cuide do bem mais precioso do seu negócio – As pessoas!
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