No atual cenário, muitas empresas precisaram repensar o seu quadro de pessoal e reorganizar sua estrutura de cargos, para ampliar a atuação de seus colaboradores. Acabou se tornando necessário agregar atribuições, conhecimentos e competências em menos cargos, o que pode parecer simples, mas não é!
É preciso o domínio de práticas de gestão estratégica de pessoas, para que essa mudança não se torne um processo de “tapa buracos”; onde problemas como a não adequação das equipes às funções, a falta de funções com foco nos pontos estratégicos ou até mesmo a má organização da distribuição de responsabilidades serão empurrados para a frente (quando não aumentados), gerando prejuízos.
Nesse momento, investir em profissionais especializados e experientes é a decisão mais sábia, para gerar excelentes resultados com maior precisão e em menos tempo. O outsourcing pode ser a resposta para isto!
Outsourcing significa em sua tradução literal, terceirização. Através da terceirização, os projetos são desenhados especialmente para cada organização. Durante a implantação, uma equipe de consultores oferece todo o suporte para assegurar uma boa execução e efetiva extensão na continuidade da Gestão de RH.
O outsourcing é um grande aliado das empresas quando o assunto é a otimização dos processos e tomada de decisões.
Um artigo divulgado pela Brandon Gaille, apontou que 46% das empresas definem como a sua principal razão para o outsourcing, a redução dos custos operacionais, com 12% desejando acessar recursos específicos.
Os demais dados apresentados do artigo, como razões apresentadas pelas empresas para a escolha do outsourcing, são:
A Emergee, empresa referência em Business Agility, divulgou um estudo que apontou que 54% dos participantes continuariam trabalhando ou trabalhariam com Outsourcing no futuro.
Entre os participantes da pesquisa estão lideranças e profissionais de empresas que recentemente passam por Transformação Digital de diferentes setores, como o financeiro, varejo, serviços e logística.
Os participantes foram questionados sobre as melhores oportunidades em terceirizações e 33% dos respondentes optaram por atividades de mais simples execução. Outros 31% preferem práticas relacionadas à produtividade, sendo um reflexo da expansão dos sistemas digitais.
Já imaginou melhorar a gestão de pessoas do seu negócio, e ainda transformar os custos da sua folha de pagamento em investimento?
Como dissemos, a resposta está na prática de Outsourcing, ou seja, a terceirização.
Esta é a decisão ideal para as empresas que atualmente desejam reduzir custos e trabalhar de maneira remota. Os gestores se sentem mais tranquilos para focar em funções mais estratégicas, sabendo que todos os processos burocráticos da empresa estão sendo realizados por equipes experientes.
Além disso, ao terceirizar o RH, você agiliza os processos burocráticos.
Outsourcing também é indicado para empresas de pequeno ou médio porte, e para quando a empresa precisa abrir um novo processo de recrutamento e seleção ou preparar treinamentos e capacitações.
Aqui na NEO, oferecemos propostas baseadas nos pilares de:
Em quase 20 anos de empresa, somos hoje referência em consultoria de Recursos Humanos na região sul do Brasil, realizando serviços de Gestão de Pessoas em todo o território nacional. Conte conosco para construir uma empresa focada nas PESSOAS!
1 Comment
Qual é o papel estratégico da terceirização na gestão de talentos? - Neo Pessoas
31st julho 2023[…] terceirização de talentos oferece uma série de benefícios para as empresas que buscam otimizar seus processos de seleção e gestão de […]